Status

Testemunho

↬ Deus abençoe pela leitura, queridos (as)!

Com a guia do Espírito, estamos sempre que possível pelas estradas anunciando o Evangelho! Digo aos irmãos: Querem ver obras e milagres? Saiam viajar pelo mundo!!! Uma vez fui para uma cidadezinha de interior e me vi perdido. A primeira alma que encontrei (um bêbado, por sinal) perguntei:

– Ô meu filho, você saberia me informar onde fica a fazendinha do irmão Toninho?

O bêbado meio que transando as pernas, se apoiou no meu veículo e respondeu:

“É só ocê desceeer até o fim da es..es..trada e prontxo, chegou! – Disse-me ele apontando para a estrada de terra.

– E você não gostaria de ir ter conosco lá mais tarde? Vai ter uma reunião para Glorificarmos a Deus e o Senhor te chama!

– Chama eu é? Bão, então se chama eu, me dá cá tua Bíblia!

Surpreendi-me com tal pedido, mas como servo de Deus jamais poderia recusar entregá-la. Doeu um pouco, confesso, visto que tinha aquela Bíblia desde minha mocidade. Ao entregar, lhe disse:

– Aqui esta. Você lerá: Provérbios para teu entendimento, Salmos para glorificar ao teu Deus e o Evangelho para aumentar a tua fé. Vemo-nos mais tarde, Deus que te abençoe!

Encontrei a fazenda, a reunião foi de uma virtude inimaginável, sentimos muito a visitação do Espírito Santo, mas o bêbado não apareceu.

Alguns anos se passaram desde aquela visita e certo dia Deus preparou de voltar naquela cidade que inclusive agora tinha uma Igreja pequena, mas extremamente acolhedora como outrora na fazenda do irmão Toninho.

Os irmãos do ministério foram me receber e levaram-me para conhecê-la. Quando me acheguei próximo ao púlpito notei algo que me deixou pasmo e perguntei aos irmãos:

– Irmãos, de quem é esta Bíblia aqui? – Reconheci na hora a minha antiga Bíblia.

“É minha irmão – Disse o cooperador de jovens.”

Um silêncio estendeu-se entre nós e visivelmente ele ficou emocionado. Contido, disse:

“Há anos atrás estava aprisionado no vício da bebida. Andava bêbado pelas ruas, sem rumo e sem objetivo de vida. Um dia um moço estava passando de carro e me perguntou onde ficava a fazenda do irmão Toninho, hoje nosso ancião… Quando o homem me convidou para ir lá com eles, pois ia ter uma reunião em Nome do Senhor Jesus, notei no banco uma Bíblia e pedi que ele me desse, só para ver o que ele diria. Vi-o meio relutante, mas ao fim deu-me e disse que era para eu ler Provérbios para meu entendimento; Salmos para glorificar a Deus e o Evangelho para aumentar minha fé. E foi o que eu fiz… “Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.” Provérbios 8:14; “Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!” Salmos 150:6; “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6 … E hoje aqui estou, Deus fez uma obra na minha vida tirando o vício da bebida, deu-me um lar de paz e muito amor e ainda me deu o cargo de cooperador de jovens… Louvado seja Deus!”
45965-tumblr_mu3nkqthvk1sez9v9o1_500

7 comentários sobre “Testemunho

Deixe um comentário

