Status

Testemunho

Abençoado dia! Espero que todos estejam bem (:

Gostaria de dar alguns esclarecimentos a cerca dos testemunhos que com grande alegria no coração venho postando. A maioria deles ouço da própria pessoa que viveu o que relato. Faço a narrativa em primeira pessoa, pois creio que fica melhor para o entendimento. Muitas vezes uso de minhas próprias palavras, pois nem sempre consigo anotar no dia em que ouvi e a memória é falha, contudo só acrescento ou mudo a maneira de falar, jamais a essência do que aconteceu. Certo? Certo. Vamos ao de hoje que, diga-se de passagem, é lindo! 

Servir a Deus significa obedecê-lo em tudo o que Ele nos manda, mesmo não compreendendo a razão e principalmente quando temos que abrir mão de algo importante. A partir do momento que fazemos a vontade d’Ele, Ele cumpre o desejo de nossos corações. Fiquei sabendo de um irmão que estava com o filhinho adoecido e Deus mandou que ele fosse para outra cidade. O irmão dizia: “Assim que meu filho melhorar irei Senhor…” E o tempo foi passando e nada do irmão ir e o filho dele cada vez pior. Até que a criança veio a óbito… Desolado o irmão buscou a Palavra de Deus revoltado com Ele e ouviu do Senhor: “EU TAMBÉM SOU PAI, EU TAMBÉM ESTOU CHORANDO POR UM FILHO MEU QUE MORREU NAQUELA CIDADE QUE EU TE MANDEI!” Compreenderam? Deus cuida da nossa causa, se colocarmos a d’Ele em primeiro lugar. “Amar a Deus sobre todas as coisas”. “Amar o próximo como a ti mesmo”.

Recentemente Deus enviou um irmão bem simples para fazer uma visita na casa de uns irmãos cuja filha estava tomada por uma enfermidade já fazia anos. A menina não saia mais de seu quarto, os médicos não conseguiam diagnosticar aquela doença e a mãe dizia que o seu maior desejo era voltar a abraçar a filha. Quando o irmão chegou, eles conversaram um pouco e o irmão sentiu de cantar dez hinos. Na alegria e esperança os pais tocaram e cantaram com ele. Assim que finalizaram, o irmão disse que Deus mandou eles tocarem mais dez hinos. Os irmãos da casa se entreolharam, mas permaneceram ali na comunhão. Quando acabaram, novamente o irmão disse que sentia de tocar mais dez hinos. A irmã neste momento já desacreditando daquele irmão pediu licença e foi para a cozinha, dizendo que ia preparar um café. Os irmãos permaneceram e tocaram mais dez hinos. Terminados o irmão, pai da menina, perguntou para aquele irmão:

– E agora irmão, o que se ta sentindo?

“Irmão, sinto de tocar mais dez hinos.”

Aquele pai começou a rir do irmão e disse com deboche:

– Faz assim irmão, você fica aí tocando que eu vou lá à cozinha tomar um café.

O irmão saiu e o outro começou a tocar os hinos; da cozinha podia-se ouvir o casal discutindo a cerca dele e já pensando em dispensá-lo antes que resolvesse tocar mais alguma coisa.

Quando o irmão terminou, eles vieram na sala e perguntaram:

– E aí irmão? Vamos tocar mais hinos ou agora foi suficiente?

O irmão na humildade respondeu:

“Irmão, eu só faço o que Deus me manda.”

Naquele instante eles ouviram um barulho vindo do quarto de sua filha. Mais que depressa correram e se depararam com a menina chorando em pé na porta. Depois de anos aqueles pais puderam abraçar a filha. Com muita emoção, os pais perguntaram o que houve com ela e a menina explicou:

– Não conseguia sair da minha cama, estava em um buraco muito fundo e encima de mim tinha quarenta macacos muito peludos e grandes que tapavam a passagem e eu não podia me mexer, nem ouvir nada… Foi então que bem ao longe, ouvi vocês cantando um hino. Na medida em que vocês foram cantando, pude ver que ia sumindo os macacos um por um… Até que num momento quando tinha dez macacos ainda, só ouvi o som de um instrumento e Deus disse: “HOJE TE ENVIO UM ANJO”. Ao passo que o instrumento cessou, consegui ver meu quarto e finalmente me levantar!

Resultado de imagem para Deus é bom gif

2 comentários sobre “Testemunho

Deixe um comentário

