Status

Testemunho

O testemunho a seguir é de um irmão da Venezuela que sempre vem ao Brasil e num dia que eu – Mayara K. – estava congregando, foi ele quem atendeu o culto: 

Nasci e cresci na Venezuela não possuindo nenhuma ligação com a língua portuguesa, tampouco com o Brasil. Depois de casado, com cargo no Ministério dessa Obra Maravilhosa do Criador, entrei trabalhar em uma empresa aonde chegou num ponto em que se eu quisesse permanecer teria obrigatoriamente que aprender o português. Decidi então iniciar um curso sem antes consultar a Deus, pois na minha ingênua mente não precisava. Minha esposa, na sua humildade, um dia me falou bem assim:

“Bem, não sinto paz com esse curso que você está fazendo. Quando você vai, uma aflição tão grande entra…”

– Bobagem mulher! – Era o que respondia para ela, e continuava indo.

Diariamente ela persistia no assunto e eu inflexível, pois sabia que não havia escolha; tinha que aprender ou senão: Rua! Até que um dia ela parou de falar sobre. E naquela mesma semana, atendendo um culto, Deus usou de mim para revelar sua Palavra.

Contudo, antes de dizê-la, preciso contar que naquele dia havia na Igreja um jovem que ia todo dia congregar em lugares diferentes, buscando uma resposta de Deus para sua causa; ele almejava entrar na faculdade e queria que Deus aprovasse. Todavia, em todo lugar que ele ia a Palavra vinha assim: “Filho, não estou contigo nisto” “Eu não aprovo” “Não vai” “Tenho planos maiores para tua vida” e ele sempre pensava:

“Nossa alguém veio pedindo algo e Deus não quer… Deve ser uma causa mais urgente que a minha, por isso Deus não falou comigo hoje… Amanhã vou buscar novamente…”

Então Deus me revelou a Palavra, mandando-me dizer o seguinte para irmandade:

Tudo bem meu filho. Você quer entrar na faculdade? Vai. Serei contigo. Você será o melhor aluno da sua turma, terá sempre as melhores notas durante todo o curso. Mas, no dia da tua formatura, Eu vou tirar o diploma das tuas mãos.

Quando terminei de falar, o jovem pulou do banco da igreja com um grito:

“Nãoo Senhor!!!”

Então você Me obedeça!

Glória o Nome do Senhor! Fiquei cheio das virtudes de Deus e quando terminou a Palavra que encerrei o culto e já ia em direção aos degraus, o Pai me visitou e disse no meu coração:

VOCÊ ENTENDEU A MINHA PALAVRA, MEU FILHO?

Santo Deus, na hora me veio em mente as palavras de minha esposa e eu pensava: ‘Agora como é que vou olhar para ela? Deus a tomou para me dizer que o curso de português não era da Tua vontade e eu ignorei…’ Muitas vezes ignoramos as servas de Deus por serem mulheres, mas Deus mostra que onde Ele achar graça, usa como seu instrumento! E foi naquela fração de segundos, entre meu descer das escadinhas até o banco, que milhões de pensamentos foram passando pela minha mente… Dizia ao Senhor: ‘O Pai, tem misericórdia, eu preciso aprender o português, como é que eu vou fazer agora?! O trabalho exige, preciso de um professor para me ajudar… ’ Só que Deus, irmãos, Ele é maravilhoso! Por vezes quando a aflição nos toma, esquecemos que Ele é o Deus que tudo pode e quando me sentei no banco Ele veio ao meu encontro:

É DO PORTUGUÊS QUE VOCÊ PRECISA? ENTÃO RECEBA O MEU DOM!

Naquele mesmo instante que sentei, comecei a falar na língua portuguesa! Esse português que vocês estão ouvindo, foi Dom de Deus e o Nome d’Ele está sendo glorificado.

Resultado de imagem para Deus é bom gif

Deixe um comentário

