Status

Testemunho

Amigos, hoje darei continuidade nas postagens para a minha recente ‘categoria’ dos testemunhos inspirados pelo Pai e irei narrá-los em primeira pessoa, pois creio que ficará melhor desta forma ok?! Deus os abençoe.

.

.

.

Há alguns anos atrás, morava em um bairro onde também residia um senhor que detestava cristãos, por não acreditar em nosso Deus. Nem por isso deixava de cumprimentá-lo a cada vez que o via. Em sua casa havia um galinheiro que dava vista para a rua; notei que dentre os galos tinha um que se destacava por seu porte e beleza, visto que os demais pareciam bem miúdos e mirradinhos perto dele. Certa vez perguntei para meu vizinho:

– Bom dia! Diga-me uma coisa o que tens feito para aquele galo? Tem algo diferente nele…

“Argh! Aquele é justamente o que apelidei de “crente”… Sabe, ainda não encontrei uma explicação para o que acontece, mas irei certamente.”

– Como assim? Não compreendi o que o Sr. quis dizer.

“Ele veio de uma gente de Deus. Chegou aqui com essa aparência já e isso já faz semanas. Desde que ele chegou, não tenho alimentado-o e mesmo assim ele continua o mais vigoroso e cheio de energia frente aos outros.”

Exultei jubiloso, dando Glórias ao Senhor e segui rumo ao meu trabalho. No final do dia quando estava voltando para casa, esse meu vizinho me convidou para tomar café com ele na manhã seguinte, pois gostaria de conversar e disse que eu o fazia lembrar de alguém querido por ele. Fiquei receoso, mas disse que ia. Antes de me deitar, dobrei meus joelhos e perguntei:

‘Senhor, devo ir?’ E Ele me respondeu: VAI.

Confesso que uma aflição tomou conta de mim e insisti:

‘Mas, Senhor, que irei eu dizer? Sei bens que esse senhor convida muitos cristãos para ir ter com ele, mas nada amolece seu coração. Que farei eu! Devo mesmo ir?’ E uma Voz me dizia sem titubear: VAI.

E fui. Conversamos demoradamente assim que entrei, porém nada relacionado à minha fé ou ao meu Deus. Depois de um bom tempo, meu vizinho disse:

“Vou fazer um cafezinho para nós, não me demoro.”

Quando me vi sozinho, meus pensamentos me tomaram: ‘Pai, ó Pai, estou aqui vai fazer horas e não consegui falar nada sobre Tua Grandiosa Graça…’ EU JÁ ESTOU OPERANDO. Foi o que ouvi, antes mesmo de terminar e em seguida percebi vindo da cozinha um choro. Sobressaltei-me, mas não tive coragem de ir ver o que estava acontecendo. Dali a pouco, ele volta com duas xícaras de café estendendo uma para mim. Agradeci e continuamos conversar como se não tivéssemos pausado.

Passado mais um tempo fiz menção de ir embora, mas ele insistiu que ficasse mais um pouco dizendo que ia esquentar o restante da água para tomarmos mais café. Sem graça de rejeitar, consenti. Não demorou, ouvi novamente um choro vindo da cozinha só que desta vez em som bem mais alto e fui ver o que se sucedia lá. Chegando, vejo meu vizinho aos prantos sentado próximo ao fogão onde fervia a água e perguntei:

– O que houve, o Sr. está passando mal?

Assim que ele finalmente conseguiu falar, me respondeu com os olhos marejados:

“Ah, filho! Há tempos que tenho chamado pessoas para tomar café comigo, aquelas que costumam afirmar que o Deus delas faz milagres, sendo Ele o Único Senhor e Salvador. E toda vez que elas me questionavam se ia sair ou não o café para qual tinham vindo, já que eu ia muitas vezes à cozinha e voltava sem nada, apenas respondia: Estou esperando o Deus de vocês providenciar! Você não disse que Ele faz milagres? E elas iam embora aborrecidas e muitas vezes me agrediam verbalmente. Contudo, hoje pude ver a Glória do seu Deus!

E desatou a chorar novamente. Meu coração se encheu de alegria, mas quis saber como isso tinha acontecido, pois eu não havia dito absolutamente nada e ele percebendo isto me falou:

“Em meu coração desafiava o Senhor, pois se Ele realmente fosse O Deus Altíssimo, Criador e Soberano poderia fazer um milagre. E fez. Está vendo o fogo que está fervendo a água? Foi teu Deus que enviou, porque aqui não há um botijão de gás.”

.

.

.

Que somente o Nome de Deus seja sempre louvado!

Resultado de imagem para Deus é bom gif

Anúncios

2 comentários sobre “Testemunho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s