Status

Um pouco mais sobre mim: ღ

Oi guris e gurias! ツ

Recebi alguns questionamentos a respeito de como faço para manter o corpo em forma. Pretendo com essa postagem expor meus cuidados a cerca disso. Antes de começar, quero deixar claro: essa é a minha rotina e cada um deve em primeiríssimo lugar procurar um médico para saber se a saúde está em ordem, antes de iniciar um treinamento por conta. Eu fiz isso e digo sem pestanejar que é indispensável; tive acompanhamento de um personal trainer também e nutricionista quanto à alimentação.

Eu treino galera. Faço musculação, mas não na academia, treino na minha casa. Aproximadamente 1h /1h30 por dia. O motivo de eu não ir na academia é simples: falta de dinheiro KKKKKKKKKKK. Desde o fevereiro negro do ano passado tive que parar e peguei gosto por fazer em casa, rendo bem mais. Todavia, tem que ter força de vontade; não é nada fácil e se não tiver motivação, não faz mesmo. Eu não tenho nenhum aparelho, uso meu próprio corpo. Para os braços eu utilizo garrafas de refri de 2 litros ou mais, depende o exercício. :B Podem rir, mas serve! HAHAHA. Pretendo, obviamente, comprar aqueles pesinhos… porém não tem sobrado tempo ($).

Maaaaaaaas… não é só isso. Eu tomo massa após todo treinamento. (Massa Nitro NO2 de 1,4 kg – R$ 59,90 – compro em uma farmácia específica em formulação de massas). Somente isso. Eu tenho a estrutura óssea fina. Eu como o dia inteirinho e não engordo nem a pau. Agora se eu ficar um mísero dia sem comer, perco peso. Metabolismo acelerado é uma desgraça! =/

Falando em alimentação, também sigo um cronograma*. Isso tem sido fundamental, não adianta só treinar. Não vou detalhá-lo nessa postagem, apenas a estrutura:

Café da manhã

Fruta

Almoço

Café da tarde

Fruta

Janta

Café da noite

Fora que, se encontro-me em casa, sempre estou mastigando algo nos intervalos. Hihi. Não engordar às vezes é bom. Não como muita besteira; não sou tão chegada em doces, prefiro salgados e evito ao máximo refrigerantes e sucos (exceto os naturais) durante a semana. Ah, tomo muuuuuita água.

*Sigo diversos cronogramas: Cronograma para alimentação; Cronograma capilar; Cronograma de treinamento; Cronograma de trabalho … Sou movida a cronogramas! Hehe

Agora para finalizar a postagem, vou deixar meu cronograma de treinamento para cada dia da semana. Não sigo a risca, mas busco fazer todos os dias. Há mais vídeos, porém esses são os principais. Espero que tenham curtido! Força e Honra pessoal! HAHAHHAH
Beijos!

Segunda-feira:

Terça-feira:

Quarta-feira:

Quinta-feira:

Sexta-feira:

Sábado:

Domingo: Geralmente é meu dia de descanso, mas se estiver com pique faço meus favoritos.

15 comentários sobre “Um pouco mais sobre mim: ღ

  1. Rômulo Pessanha disse:

    Eu sempre quis correr na são silvestre ou nessas corridas do tipo meia maratona, acho muito legal e imagino que as pessoas passam a fazer companhia umas as outras naquele momento de exercicio físico, não é só correr por correr mas conhecer pessoas novas, acho que deve ser assim, só isso.
    Parabéns pela malhação aí, é bom ter hábitos saudáveis, eu corro, sempre que posso na praia, sou magro e não gosto muito de ficar todo marombado, acho caras assim muito esquisitos e lerdões, e se não cuidam do corpo, acabam engordando, sempre gostei de mim magrelo mesmo, apesar de saber que as mulheres gostam de homens altos e saradões e tudo mais.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amo quando leio que teve acompanhamento de nutricionista! *-*.. Eu vejo tanta gente fazendo dieta doida e sem acompanhamento que dá vontade de chorar, penso que estou fazendo faculdade a toa, rs. Então, muito obrigada!! Eu também tenho o metabolismo acelerado, mas agradeça por isso, quando chegar aos 40 você será feliz por ter tido esse metabolismo!
    E é isso ai, nunca perca o foco!
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Agora vi que o tempo em que estive fora do blog perdi muita coisa hahaha! Não sabia que era tão “fitness” kkkkkk. Também sou péssima pra engordar sis, esse é um dos meus complexos. Não engordo de jeito nenhum e se fico sem comer um dia emagreço horrores. Pelo mesmo motivo que o seu ($) não vou para a academia. Já fui (2 dias KKKKKK) mas tenho uns problemas de coluna e o meu médico não deixou mais eu ir, pretendo fazer pilates ou algum outro exercício em breve.

    Beijãaao ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Sou igualzinha maninha! hahah Metabolismo acelerado, uma lasqueira.. Contudo, podemos comer à vontade huhu :9 Vish! Eu adoro fazer musculação e pretendo voltar treinar na academia ou comprar aparelhos e fazer em casa mesmo. Vamos ver o/
      Muitíssimo obrigada pelos comentários viu?! Significam muito ❤ Beijão :*

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

